
Este evento acontece no dia 3 de julho no grau 11°19’ no signo de Capricórnio. Esta Lua também chamada de Lua do Veado, os nativos americanos chamam-lhe este nome porque em julho, os jovens veados (machos) estão desenvolvendo novos chifres, também será uma Super Lua, o que significa que parecerá maior e mais brilhante que uma Lua regular.
No Mapa para a região de Lisboa esta Lua escolheu situar-se na casa IV que representa entre outras coisas a casa da alma, das raízes, família biológica, de onde venho, entre outras características, recebe a luz do sol que se encontra em caranguejo na casa X que representa a carreira, exposição social, para onde vou, curioso é a inversão de posições pois a casa IV corresponde a Caranguejo no Zodíaco natural e a X à casa de Capricórnio.
Pergunta a ti mesmo:
– Quais as crenças que aprendi no meu sistema familiar que levo para o mundo?
– O que é que eu aprendi a sentir(emoções)na minha família que projeto no outro, na carreira, na sociedade e levo para onde eu estiver?

Capricórnio tem sido representado ao longo dos tempos por uma cabra montanhesa (simboliza a ascensão e a montanha) uma das tarefas está ligada a um trabalho interno de aperfeiçoamento ao nível da sua estrutura pessoal, procurando chegar ao topo da montanha através do esforço pessoal. Claro que o lado menos bonitinho desta energia, é quando se sente inadaptado, pode sentir-se indisciplinado e derrotista.

Caranguejo está associado às primeiras imagens e memórias que moldam a nossa personalidade, dai a ligação com o passado, à infância, a sensibilidade, a necessidade de proteção e ser protegido/a as emoções e sentimentos têm um papel importante nas nossas vidas.
Com Mercúrio oposto a esta Lua devemos ter em atenção a pensamentos do passado que nos tenham causado algum trauma ou dor, pois esta tem de ser enfrentada e acolhida por nós por o sofrimento é inevitável, mas continuar com a dor já é uma questão de escolha, estar sempre com o foco nela, intervém nas nossas emoções tu crias a tua realidade.
Diz sim para a tua dor, pois ela faz parte do teu crescimento, sem dor não há crescimento.

Equilibra a Energia Yin e Yang
Tensões entre o aspeto do masculino e do feminino podem fazer-se sentir com mais enfase nos próximos dias, Vénus e Marte em Leão nos pede que olhemos para o nosso eu verdadeiro, o nosso brilho ou o quanto quero brilhar, estou mais reativo/a? estou mais passivo/a? é de extrema importância ter em equilíbrio a estas duas energias, pois em aspeto tenso com Urano pode dar-nos vontade de romper com algo só porque sim, mas deve-se essencialmente observar qual a origem do desconforto principalmente em grupos onde nós possamos pertencer, mas estes nos projetam as nossas sombras para que as possamos integrar e tomar consciência delas, no entanto a questão dos relacionamentos vai estar no palco e possíveis ruturas também.

Plutão nos últimos graus de Capricórnio nos ajuda nas transformações mais profundas e a resgatar o nosso poder pessoal, mas é preciso ter a coragem de mergulhar nas nossas profundezas, só através do autoconhecimento este mergulho será positivo pois de outro modo podemos afogarmo-nos nas nossas próprias águas (emoções)que precisam de ser renovadas e purificadas.

Saturno em Peixes retrógrado nos apela a dar atenção à nossa psique, cada vez mais pessoas tem problemas do foro psíquico, e muitos partem para os vícios ou até acabam por finalizar a vida que é o bem mais precioso que temos, pois como toda a gente sabe a morte é certa e chega a qualquer altura, mas terminar antes do tempo, pode dar muito trabalho para a próxima vida e no final das contas só porque não se queria admitir que se precisa de ajuda, achando que é fraqueza, e pedir ajuda é para os fracos, este tipo de crença a fatura pode ser muito elevada, não tenhas vergonha de pedir ajuda, mas também não entres no vitimismo.
Não existem fraquezas, existem ciclos uns de contenção outros mais prósperos só isso, todos nascemos com talentos únicos, mas nestes tempos modernos a maioria das pessoas acaba por se comparar com quem é figura pública, sem pensar que as figuras públicas também têm desafios a ultrapassar pois são humanos. Todos que estamos neste planeta temos aprendizagens a fazer.

A Lua faz trígono a Júpiter o que nos pode ajudar a dar continuidade a todo o que estivermos a realizar, e o sentido de prosperidade é dado passo por passo, é de aproveitar colocar as emoções em ordem para que o sentimento de leveza e confiança possa ser vivenciado.
Quíron pode mostra-nos através do outro/a todas as feridas que ainda precisam de ser vistas e sanar, pois, o outro/a nos vai mostrar onde nos doi, e como todas as feridas depois de sanadas já não doem mais, a auto cura é essencial.
Um clima de observação será o que temos de fazer, organizar assuntos que esteja a decorrer em especial emoções e sentimentos que surjam no nosso dia a dia, na comunicação em geral pois estamos em uma lunação de Gémeos.

Excelente Lua Cheia!
Muita Paz e Gratidão
- Todos
- Astrologia
- Bioenergética
- Hipnoterapia
- Mesa Radiónica
- Reflexões
- Tarot

Eclipse Solar Parcial – 2ª Lua Nova em Virgem.

Eclipse Lunar Total em Peixes.

1ª Lua Nova em Virgem

Lua Cheia em Aquário.

Lua Nova em Leão – A Coragem de Ser Autêntico(a).

Lua Cheia Capricórnio – De onde vim e para onde vou.

Urano em Gémeos – Mudança no Céu é Mudança na Terra. Estás pronto(a)?

Lua Nova em Caranguejo – Momento muito especial para trabalhar as emoções.

Lua Cheia em Sagitário.

Júpiter em Caranguejo.
- 1
- 2
- 3
- …
- 17
- Seguinte »