REIKI

Nós somos energia, quando aproximamos as mãos do corpo de uma pessoa, as energias se intercomunicam e unem-se. Para evitar a interacção de energia própria, quem deseja praticar Reiki deverá assistir a um seminário dirigido por um mestre e será sintonizado, iniciado em Reiki.

 

A sintonização com a Energia Vital que o mestre efectua em cada um dos alunos é a disposta pelo Sensei Usui o redescobridor do Reiki. Ao ser sintonizado(a) com Reiki, a pessoa passa a ser um canal de Energia Vital para toda a vida e evita que as energias pessoais se envolvam nos tratamentos e em situações do nosso dia-a-dia. O sistema Usui Tibetano não é a nossa própria energia, e sim a energia da Fonte, Universo.

lotus3

Reiki Usui Tibetano

lotus

Ra-Sheeba

lotus2

Kundaliní Tantra Reiki

REIKI USUI TIBETANO

O Reiki, pela sua simplicidade e grandeza, é algo maravilhoso que poderá ajudar a melhorar a sua vida em praticamente todas as facetas. No entanto, a capacidade de canalizar Reiki não pode ser aprendida através da leitura. É necessário que um mestre lhe faça a transmissão desse dom através de um antigo e elaborado processo de cura e limpeza dos canais por onde a energia circula. Após a Iniciação no 1.º Nível de Reiki, o operador terá nas suas mãos a capacidade de harmonizar com Energia Vital tudo aquilo em que tocar. O sistema Usui Tibetano consiste num modelo de posições e tempos de aplicação que permite alcançar os centros energéticos mais importantes do organismo, visando uma harmonização completa do indivíduo.

Quanto mais se pratica mais se veem resultados.

Hoje, cada vez mais pessoas, incluindo cientistas, estão convencidos de que a energia envolve e penetra tudo o que vive, estando o Reiki já reconhecido na OMS (Organização Mundial de Saúde) e regulamentado no SNS (Sistema Nacional de Saúde) de alguns países, no Hospital S. João no Porto já se faz esta prática. A prática de Reiki abre novas possibilidades de evolução na nossa vida e ajuda a descobrir o nosso caminho. Podemos canalizar esta energia para sustentar modificações em nós mesmos, para ajudar o próximo e para nutrir o planeta.

«Rei» é a Energia Universal que tudo impregna, pois vem de uma “Fonte” dirigida pelo poder espiritual. Podemos obtê-la através da meditação, exercício físico e respiração controladas.

«Ki» é a Energia Vital que faz parte de todos os seres vivos, sendo é imprescindível à nossa sobrevivência. Se nós doarmos o nosso Ki numa terapia energética ou noutras circunstâncias, ficamos desvitalizados e, mais tarde ou mais cedo, podemos adoecer.

reiki symbol
mestre

O Aluno em cada Nível passa por uma INICIAÇÃO, onde todos os canais de força e centros energéticos são ativados inclusive é feita a iniciação dos centros energéticos dos pés, restaurando o poder de curar e harmonizar, o Ser (aluno) que é Iniciado e às pessoas que ele toca.
Realizada a INICIAÇÃO, os Canais de Energia estarão abertos para toda a vida. Com a iniciação as mãos e os pés irradiam vibrações que fluem através da cabeça, quando em contato com áreas em desarmonia. As mãos estarão prontas para proporcionar Cura, Transformação e Realização.

 

O Método Reiki está disponível para todas as pessoas, inclusive crianças, de todas as filosofias e religiões, porque se trabalha com Energia Cósmica.

No Sistema Usui Tibetano existem 4 Módulos (Níveis)

  • Nível 1 – “O Despertar”

    O despertar – Neste nível o Reikiano pode aplicar o Reiki somente com a imposição das mãos (contato físico). Neste nível pode-se tratar e curar diversas doenças físicas e mentais em si e nas outras pessoas.

  • Nível 2 – “A Transformação”

    Com a aprendizagem de três símbolos espirituais, o Reikiano pode enviar Reiki à distância, também para o passado (ex: tratando origens de traumas e doenças) e para o futuro (ex: proteção para situações a serem vivenciadas).

  • Nível 3 – “A Realização”

    O Reikiano passa a enviar Reiki para mais de uma pessoa ao mesmo tempo, podendo enviar para uma cidade inteira, para o planeta, etc. (harmonização e cura coletiva). Recebendo mais dois símbolos, ampliando a sua consciência para além das fronteiras de seu “eu”, integrando-se no todo, na união cósmica, atuando como agente de regeneração planetária.

  • Nível 4 – “Mestrado”

    O Reikiano torna-se mestre e pode então ensinar o Reiki, realizando as sintonizações e tornando outras pessoas Reikianas, contribuindo para a melhoria energética e espiritual do planeta.

Este Sistema rege-se também por 5 Princípios

PRINCÍPIOS ESPIRITUAIS DO REIKI:

  • SÓ POR HOJE NÃO SINTO RAIVA (SOU CALMO)

  • SÓ POR HOJE NÃO ME PREOCUPO (CONFIO)

  • SÓ POR HOJE SOU GRATO

  • SÓ POR HOJE TRABALHO ARDUAMENTE SOBRE MIM MESMO

  • SÓ POR HOJE SOU AMÁVEL E TENHO COMPAIXÃO PARA COM TODOS OS SERES (SOU BONDOSO)

Não Sou Mestre de ninguém. Ninguém é discípulo meu! Indico a todos o Mestre invisível, que habita na alma de cada um.

A minha missão é apontar e orientar um caminho...

Arminda Mestre
Mestre de Reiki
Aurora do Livro “As Crianças e o Reiki”

RA-SHEEBA

RA-SHEEBA é um sistema espiritual muito poderoso da Energia Universal de Cura, saído da Escola dos Mistérios do Antigo Egipto.

Nesta época, as energias eram canalizadas e utilizadas por um grupo conhecido sob o nome de “Observadores”.
Mas quem detinha o poder era o Faraó e com a sua morte tudo se perdeu.
Nesta altura em que nos encontramos, a vibração colectiva da humanidade atingiu um nível que estas energias podem, de novo, ser recebidas, mas desta vês de uma maneira diferente.
Pode ancorar-se esta vibração Cristal e celebrar o nascimento de uma Nova Era.
Desta vez, ela será transmitida a muitas pessoas e será de grande valor para ajudar na passagem de transição que o Planeta se encontra.

Ra-Sheeba é uma faceta muito poderosa da energia de cura universal. Ela combina as energias masculinas intensas e poderosas do Grande Sol Central com os aspectos sensuais das energias femininas, trazendo um estado de alegria e de criatividade numa “dança” que une estas energias.
Muitos iniciados sentem esta energia como muito intensa mas também muito subtil e sensual ao mesmo tempo.
A energia de cura funciona directamente sobre os chakras, possibilitando a mudança do ADN e o nosso campo electromagnético.
As iniciações mudam as nossas cores de vibração e de alma, abrindo a porta a um maior fluxo de Amor na nossa vida.

RA-SHEEBA favorece o equilíbrio e a integração de todos os aspectos do indivíduo, para nos permitir cumprir como Seres Divinos e Criadores conscientes.
Esta é a primeira vez que a energia “RA” é associada à energia “SHEEBA”.

Quem e como se pode ser iniciado em Ra-Sheeba?

As Iniciações estão destinadas às pessoas iniciadas no Nível 3 de Reiki Usui ou similar.
Durante esta formação, são transmitidos dois níveis que englobam 30 símbolos, no total.

  • Nível 1

    Amplificará a taxa vibratória, aumentando a luz contida no ADN

  • Nível 2

    Mestria: Levará a sua energia à vibração do cristal.

    A sua estrutura será mais cristalina, contendo cada vez mais luz.

    As capacidades de cura aumentarão consideravelmente, desenvolvendo a intuição e viverá na alegria e na felicidade por este elo reforçado, unindo-o ao Amor e à Fonte.

Entre os dois níveis poderá passar por um processo de limpeza, e de desintoxicação emocional.
Ra-Sheeba atrai aqueles que estiverem prontos a adaptar-se às suas frequências.
Ela chama as pessoas que têm um elo forte com memórias de vidas passadas no Egipto.
Graças a esta energia, muitos seres acordam para o seu passado de curadores e sabem-no instintivamente.

O Workshop tem 2 níveis e 30 símbolos

O 2º Nível deverá ser recebido 21 dias após o 1º Nível.

No Workshop são transmitidos:

- Preparação e limpeza da Sala Ra-Sheeba

- O tratamento RA-SHEEBA

- O processo e iniciação pelo Mestre RA-SHEEBA

- 30 Símbolos.

- Manual enviado por correio electrónico.

Certificado enviado por correio electrónico

Estas iniciações permitiram aos iniciados alinharem-se com o Eu Superior e de contactar com as suas memórias do Antigo Egipto.
No fim da formação, estará capaz de transmitir, a energia Ra-Sheeba, depois de algum tempo de prática e de integração.

Namasté!

Arminda Mestre

KUNDALINÍ TANTRA REIKI

O Sistema Kundaliní Tantra Reiki é uma poderosa ferramenta de cura, compilado de diversas fontes nos reinos físico e espiritual.
Procura a energia em três fontes principais. A Fonte Cósmica (Reiki), A fonte da Terra - Kundaliní, e na Teia da Vida (A Fonte Interna).

 

O Sistema Kundaliní Tantra Reiki acrescenta a Energia de polaridade Yin, do Centro da Terra à Kundaliní, localizada na base da coluna vertebral. Neste sistema usamos essa ferramenta de forma potencializada para o trabalho com energias do Interior da Terra, essas energias misturam-se com as energias do Cosmos de altíssimos níveis vibracionais no nosso Templo Interior no nosso corpo, e nos permitem o despertar da Kundaliní e a Integração na Teia da Vida (Tantra) possibilitando a Saúde, trazendo ao Planeta, a Gaia, a Mãe Terra o Prazer que nos é possibilitado pelos Seres Ascencionados que nos apoiam no encontro da nossa vocação - A Felicidade.

 

Compassividade a Energia Kundaliní irá ajudar o nosso desenvolvimento interno e externo, na nossa Cura, aumentando o nosso prazer e assim, a nossa felicidade. Técnica fácil e mais uma vez no caminho do crescimento espiritual da aprendizagem da amorosidade.

Mas precisamos de diversos renascimentos para dominar e executar esta tarefa. Por isso a iniciação na energia KTR é de suma importância. A Iniciação KTR é uma forma de energização, um renascimento, um novo começo. Uma ferramenta que nos possibilita Prosperidade, Saúde, Felicidade, Abundância e Amor.

 

Através dos níveis de KTR a energia sexual é elevada como Chamas até o seu transbordamento como Amor Puro, indo desde o Chacras Raiz conectado com Gaia a Mãe Terra, até aos Chacras situados acima de nosso Coronário, limpando definitivamente os nossos caminhos para as mais altas frequências vibracionais, onde a fonte do prazer, o amor, as "Ligações Espirituais", a prosperidade, a abundância, a percepção e a Intuição.

Todos temos acesso a esses aspectos da Divindade, mas recebendo a iniciação em KTR e praticando as suas técnicas, preparamos os canais para os Mestres Ascensionados e Arcanjos facilitarem a subida da Energia Kundaliní, bem como para receber sua ajuda na integração total a Teia da Vida, a ser realizado no Mestrado.

 

O sistema KTR é apoiado por Sete Chohans: Mestres Ascensionados El Morya, Lanto, Serapis Bey, Paulo - o Veneziano, Hilarion, Mestre Nada e St. Germain. Alguns outros que nos apoiam com força e poder são: Arcanjos Miguel, Raphael, Samuel, Gabriel, Jophiel, Christine, Uriel, Aurora, Zadkiel e Ametista, Mãe Maria, Ascensionado Mestre Maitreia, Mestre Ascensionado Buddha, Deusa Isis, Kuan Yin, Deusa da Prosperidade, Gaia e Sananda.

PRÉ REQUISITOS

Ser iniciado no Nível III em qualquer Sistema de Reiki
Módulos – 2
Número de Iniciações: Nível I e Mestrado
Duração: 4 horas o Nível I - Mestrado 8/10h

Namasté!

Arminda Mestre
Mestre de Reiki
Autora do Livro “As Crianças e o Reiki”