Júpiter e Urano Encontro de Gigantes.

unnamed (1)
coffee-2306471_1920
Subscreva a Newsletter

 

No dia 21 de abril 2024 há o encontro dos dois Gigantes da Astrologia, Júpiter e Urano no grau exato 21°50’ do Signo de Touro.

Júpiter simboliza a expansão a fé no futuro é aquele planeta que nos dá um sentido à vida, ajuda-nos a ter confiança, inspiração, fé, sabedoria, no fundo ajuda-nos a um nível individual aos nossos anseios por uma vida melhor, expandindo a nossa consciência e o reconhecimento de que podemos vir a ser mais do que aquilo que somos e estamos em constante crescimento, relaciona-se também com a consciência social.

Urano é o primeiro dos planetas transpessoais, simboliza a mente universal a um nível humano funciona como um despertador e evoca em nós a necessidade de libertação dos limites e padrões obsoletos nas nossas estruturas, por onde ele passa traz a inovação, progresso, a um nível individual, contribui para o despertar daquilo que há de essencial em cada ser. Urano tem como função a libertação do conhecido para que uma nova visão possa surgir, a nossa originalidade a individualidade quer como indivíduos, quer a um nível inconsciente coletivo.

No signo de Touro os assuntos são as áreas económicas, financeiras, valores materiais, emocionais, espirituais, o que nos leva a pensar que valorizamos na nossa vida, a profunda comunhão com a terra, a exaltação dos sentidos, como touro é fixo a dificuldade nas mudanças, então vem Urano e dá um empurrão, principalmente no setor do nosso Mapa onde acontecer este evento (já temos andado a sentir nas nossas vidas este empurrão). Júpiter está desde maio de 2023 em Touro e Urano desde 2018.

Este encontro acontece a cada 14 anos, no entanto no Signo de Touro a última vez foi em 1941 (segunda guerra mundial) que se encontraram.

Aos 21°50’ graus de Touro é neste setor do Mapa Astrológico que acontecem alguns eventos na nossa vida, este encontro vai causar certas dinâmicas neste setor/casa.

O mapa tem 360 graus e o Astrólogo Dane Rudhyar deu um significado para cada grau, então o grau onde acontece este encontro nos traz uma mensagem, o grau sabeu nos diz o seguinte:

Pomba Branca Voando Sobre Águas Turbulentas

 

Ideia Básica: Inspiração espiritual que vem ao individuo na superação de crises.

Também temos aqui diante de nós um símbolo de orientação, e a pomba voando sobre águas turbulentas, lembra-nos da história de Noé e da Arca. Noé enfrentou sua crise, bem como a crise da humanidade, de forma corajosa e em completa obediência às instruções de Deus. Completado o teste, recebeu a mensagem da pomba. Trata-se de uma mensagem enviada pelo Espírito Santos, anunciando uma nova Dispensação. Essa cena simbólica pode ser aplicada a crises pessoais resultantes de tormentos emocionais ou da irrupção de forças e impulsos inconscientes na consciência caso a crise tenha sido enfrentada no Espírito certo. Este símbolo de segundo estágio está em contraste com aquele que o precede, pois, aqui, não se faz referência a um produto da cultura, um “livro”, mas ao ritmo dos ciclos cósmicos dirigidos por Deus, que revela seu último compasso por intermédio de um sinal vivo e dotado de significado concreto.

-UMA RECOMPENSA AOS FIÉIS

Do livro Uma Mandala Astrológica de Dane Rudhyar.

Mostra-nos o setor/eixo, e o que se pode trabalhar, pede liberdade e desapego de coisas que já não servem mais.

Este encontro vai acontecer em algum Eixo, sabes onde acontece no teu Mapa Natal?

 

 

– Eixo I/VII – Carneiro Balança – O eixo dos relacionamentos.

Quem Sou eu? Que é o outro?

Casa I – Será bom a libertação das aparências da imagem, quais os objetivos pessoais e de que se precisa libertar? Urano pede libertação de algo, com a mudança interna do eu, vai perceber melhor o seu papel na vida dos outros.

Casa VII – Vai ficar claro para si quem é que te apoia ou não, mostra também o que precisa de mudança nos relacionamentos, será bom compreender a sua natureza e a dos outros.

– Eixo II/VIII – O eixo do meu valor/recursos e o valor/recursos do outro.

Casa II – O que é que eu estou preso/a que não me traz desenvolvimento? Como se pode avaliar melhor do quanto necessita para viver melhor, desvincular-se de um compromisso financeiro que não faz mais sentido? Cuidado com as finanças.

Casa VIII – Os valores do outro, vivências de acontecimentos que exigem profunda transformação etc. O que necessita desvincular-se que era do outro, o que precisa de morrer para renascer?  Precisas renascer para viver com mais autenticidade, dependências e limitações versus libertação e transformação, será que é hora de fazer uma divida? Atenção a créditos.

Eixo III/IX – mente concreta, faculdades intelectuais versus pensamento abstrato, novos horizontes, expansão de consciência.

Casa III – que conceitos e preconceitos precisa se libertar? Usa bem a sua comunicação e o seu pensamento? Será que não é hora de ter outra mentalidade?

Casa IX – será que não está muito dogmático/a? Como estão as questões da justiça? Em litígio? Que tal abrir o pensamento a novos conceitos e a procura de uma identidade através da transcendência, também a procura de sabedoria para compreender melhor o sentido da vida.

Eixo IV/X – fundações emocionais estrutura psicológica herdada, família versus carreira capacidade de realização como responsabilidade frente ao coletivo.

Casa IV – Qual o teu papel no contexto familiar? Está em rebuliço? Que traumas e lembranças do passado precisas libertar? Precisas de mudar de residência?

Casa  X – O que precisas expandir na vida profissional? Precisas mudar a tua postura em relação à vocação e perceber qual o teu propósito nesta vida?

Eixo V/XI – criatividade, processo de individualização, filhos, autoexpressão versus grupos, amizades aspirações, consciência de pertencer ao Todo.

Casa V – que talentos estás a desenvolver? Sentes necessidade de um passatempo, e as tuas crianças? Nomeadamente a tua criança interior.

Casa XI – Que mudanças nos grupos, associações precisas fazer? Contribuis ou anulas-te? Quais as tuas verdadeiras aspirações?

Eixo VI/XII – saúde, rotinas, quotidiano, quando o trabalho não está ligado ao ser, versus capacidade de identificação e consciência do Todo, inconsciente, espiritualidade.

Casa VI – como está a saúde física e o que somatizas? A tua rotina e a alimentação? E no local de trabalho? O que precisa mudar?

Casa XII – aquela parte de nós que não mostramos a ninguém, e por vezes nem temos consciência pois é o setor do inconsciente, o que te precisas libertar, e a espiritualidade como está? Larga a mochila que trazes carregada de coisas dos teus ancestrais, bom para terapias e prestar atenção aos sonhos.

Ao tomares consciência destes eixos e onde acontece no Mapa Natal poderás ampliar a consciência, júpiter nos dá uma grande ajuda, e a liberdade é com Urano, este traz inovação ás nossas vidas e promove a renovação principalmente no Signo de Touro que é fixo mas também Touro é pragmático, pratica aquilo que queres mudar, e consciencializa-te que aquilo que consideravas seguro e estável vai abanar, mas é sempre para nos expandirmos, pois esta forte conjunção nos convida a mudanças enquanto humanos e ampliar a nossa mente superior.

Supera os teus próprios limites e transcende para outros valores, afinal de contas a tecnologia a IA avançam a um ritmo frenético, mas onde ficam os valores humanos e o nosso valor próprio?

Que este encontro de Gigantes nos ajude a ampliar a mente e trazer progresso para as nossas vidas.

 

Consultas Astrologia, Astrogenealogia, Constelações Familiares. 

Informações sobre os diferentes tipos de consulta para: armindamestre@gmail.com