Júpiter o grande benéfico ingressa no signo de Gémeos a cada 12 anos e está cerca de 1 ano, inicia a sua estadia no dia 26 maio 2024 e sai a 17 junho 2025.
O Planeta Júpiter é regente do signo de Sagitário e do setor IX do zodíaco natural, a conexão a algo maior seja religião, espiritualidade, inteligência superior fé em Deus nos trará entusiasmo para dar sentidos às nossas vidas, no entanto no setor em que se encontrar o signo de Gémeos é ai que irá encontrar mais otimismo, fé e maior expansão.
No signo de gémeos Júpiter está em exilio, ou seja, não está em casa e tem de seguir as regras do local onde se encontra, o que nos fará questionar as crenças que nos trouxeram até aqui, será que estas estarão corretas? Pois só cada um de nós poderá responder a esta questão, no entanto quanto mais consciência tivermos delas melhor serão trabalhadas e dar um novo significado.
Todo Planeta que entra no grau 0° inicia um ciclo e Júpiter inicia um ciclo de 12 anos e expande a vida e o setor do mapa natal de cada um de nós, permite-nos encontrar um novo sentido um novo propósito.
Estamos prontos para novas possibilidades e abrir novos horizontes?
Entra em conexão com algo que está além dos teus próprios limites, põe nome ao trabalho que iniciaste há 2 anos e dá-lhe um nome para poderes comunicá-lo. O encontro com Urano que aconteceu dia 21 abril, com certeza nos trouxe alguns insights, ou a possibilidade de olhar para o futuro com outros olhos, principalmente no setor onde ocorreu este encontro, trouxe alguma esperança ou a consciência daquilo que precisa de mudança.
O signo de Gémeos tem como regente o planeta mercúrio, do elemento ar está associado ao mito dos irmãos gémeos, Castor e Pólux que não só simbolizam a dualidade da vida como o grau de parentesco, Castor morre numa batalha contra Idas e Linceu e o seu irmão Pólux, abalado, pede ao seu pai Júpiter, que o devolva à vida, este emocionado, determina que Pólux compartilhe a sua imortalidade com Castor, assim os dois passam a alternar a vida e a morte.
A curiosidade e o conhecimento sempre presentes na mente dos geminianos, mas também a dualidade por pensarem em demasia. Gémeos sendo um signo duplo temos sempre várias opções.
O grande desafio de Júpiter em Gémeos é conseguir sintetizar e unificar as diversas experiências, pois os interesses são múltiplos e toda a informação é útil. O fator expansivo de Júpiter desenvolve-se facilmente nas áreas da comunicação e a nível mental.
Lança a tua flecha através das tuas ideias e da comunicação!
- Do sentido das palavras.
- Põe em evidência a possibilidade de aprender muitas coisas.
- Transmite as tuas ideias.
Sagitário e Gémeos se complementam e nos apelam à busca de certezas, mas também a busca de Guias para nos orientar na nossa caminhada.
Como abrir a porta à aventura por novos caminhos.
Passa essencialmente, por Não ver as coisas com expetativas, temos de vivenciar, para saber qual o certo e o errado para cada um de nós, ambos são aprendizagens.
O Dom da Dualidade.
Para existir o dia também existe a noite, para se sentir calor tem de haver frio, para se vivenciar alegria tem de se passar pela tristeza.
Com Júpiter a entrar em Gémeos a opção é encontrar um sentido e fazer algo com ele, na sua entrada Júpiter irá fazer conjunção com o Sol, e podemos refletir:
– O que queremos integrar e experienciar para dar novas formas?
– É também a oportunidade de sermos curiosos, provando o que aprendemos.
Onde vais colocar a tua potência?
Júpiter nesta sua passagem por gémeos vai conversar com Plutão que se encontra retrógrado.
Temas tabu podem ter mais ênfase e estes podem ser conscientes ou inconscientes, nomeadamente sexo, morte, violações, suicídios, discussões de género, etc.
Lilith também está ao barulho, o mais difícil de discutir, religião, política, questões de género etc.
Lilith na mitologia, recusou-se a submeter-se a Adão, rebelou-se contra a ligação entre Adão e Eva, decidiu fugir do mundo das pessoas e fez a ligação com Satanás. Na Astrologia Lilith simboliza o fascínio ou a recusa dos temas aos quais está ligada, ambos, o fascínio ou a rejeição, então a pessoa pode eventualmente embrenhar-se nestes temas e afastar-se do mundo mais humano.
Com Plutão no palco saem coisas do inconsciente que nunca sabemos o que é e com Júpiter a expandir, pode pôr em evidencia o lado mais negro, ou dar luz as coisas que permitam transformação e podemos dar sentido se formos honestos connosco próprios, colocar em cima da mesa situações emocionais, dando os devidos nomes àquilo que ocultamos, para parecer um ser humano perfeito, mas somos seres humanos e por mais espiritualizados que sejamos estamos encarnados num corpo que tem necessidades emocionais, o que nos difere uns dos outros é o nível de consciência mas a perfeição não existe neste plano, e estamos muito condicionados pelo meio ambiente, cultura e principalmente pelo nosso sistema familiar.
A um nível coletivo surgem temas de onde menos se espera, e os fake news podem ser em grande escala, bom será fazer uma triagem consciente, antes de acreditar naquilo que nos vendem.
A nível pessoal que possamos colocar em palavras o que estava oculto, que possamos manifestar o que sentimos com as palavras adequadas, pois Júpiter irá dar luz as palavras.
Este será um ano para Expandir.
O que queres expandir na tua vida?
Para uma análise mais personalizada marca a tua sessão: armindamestre@gmail.com