Este evento vai acontecer no grau 1°08’ do signo de Capricórnio no dia 21 junho, será a primeira Lua Cheia, a 2ª vai ser no dia 21 julho 2024 no grau 29°09’ do signo de Capricórnio.
O que temos de observar acerca das nossas estruturas emocionais?
Vamos ter um mês onde somos postos à prova acerca das nossas estruturas internas, mas também a nossa força interior.
Uma Lua em Capricórnio não gosta de perder o controlo das emoções de natureza fria e conservadora, predispõe a sensações de carência emocional e sentimental.
Quanto somos capazes de ser autossuficientes?
Somos capazes de perceber quais as estruturas internas que nos sustêm?
O que nos dá segurança, consistência e adaptação aos processos que estamos a viver dentro da nossa realidade?
Com a quadratura em T em que Neptuno “puxa” esta lua cheia nos vai mostrar um lado mais sensível, onde nos temos de render, aceitar a nossa vulnerabilidade do qual somos compostos enquanto humanos, será a chave, pois não vamos controlar as coisas como queremos e devemos tomar atenção a ilusões que podem estar a nível inconsciente ou os famosos inimigos ocultos, que poderão ser criados pelos nossos medos como também os que existem na vida real.
Postos à prova na autossuficiência que nos permite viver uma individualidade, em algum contexto, teremos de nos aperceber disso.
O que vamos escolher: Consistência ou rigidez?
Somos dependentes emocionalmente?
Aquelas antigas crenças e padrões rígidos que usamos para nos defender ao estilo Capricorniano daquilo que tememos e do qual nos queremos proteger vamos continuar presos a estas estruturas, ou desenvolver inteligência emocional?
Teremos a capacidade de perceber aquilo que nos nutre a nível emocional?
Com o sol, vénus e mercúrio em caranguejo esta energia nos dará um novo tom energético, se conhecermos o nosso Mapa Natal nos mostra onde estão estes padrões rígidos e extremos que usamos, mas também sabemos qual o setor a trabalhar, com estas mudanças energéticas vamos senti-las a nível interior.
Uma coisa é desenvolver estruturas solidas para sermos pessoas uteis e funcionais, mas se formos para o oposto é ir para o estremo da rigidez e a dureza daquilo que nos gera medo, e assim a vida pode tornar-se mais complicada.
Quais as regras rígidas que transportamos do nosso clã e ainda prevalecem como verdade?
Quais comportamentos rígidos que ainda mantemos para nos defendermos?
O que nos nutre a nível emocional?
Neptuno em conversa com Vénus vai dissolvendo as barreiras que construímos, podemos criar mais empatia principalmente connosco próprios e permitir abraçar a vulnerabilidade, pois esta também faz parte, o dialogo também será um meio para criar conexão com as pessoas com as quais queremos manter um relacionamento saudável.
A lua fala-nos de segurança emocional e Vénus o que desejamos, vamos deparar-nos com um conflito interno entre a necessidade de segurança e o desejo de nos conectarmos a tudo aquilo que estejamos apegados ou julgamos ser algo realmente seguro, será que existe algo realmente seguro? sim a nossa força interior aquela que nos trouxe a este planeta para vivenciar uma experiencia única, com a conexão a algo maior acedemos a forças internas que julgamos não ter, os desejos são passageiros, o conflito vai sempre permanecer pois com o consumismo existente nada satisfaz e para a maioria dos seres humanos, nunca chega, querem sempre mais e mais, uma forma de colmatar as carências.
O conflito no que tenho e algo novo que pode ser seguro, o que tenho e um novo desejo que se abre, quer seja a nível afetivo, laboral, etc.
O que desejamos e o que nos dá segurança.
Marte em Touro nos ajuda a ver o que nos traz estabilidade, mas é necessário encontrar uma nova forma e ir em direção às novas metas, para conseguir mais recursos, passo a passo, sentir como atuar e qual o alimento para as nossas necessidades emocionais, mentais e espirituais.
Como posso integrar o meu emocional, o meu ser mais sensível a minha vida privada e posso estar mais conectado(a) no meio dos caos que é esta vida frenética e que tantas mudanças têm acontecido.
Pode estar à prova a tua firmeza profissional ou reveres a tendência à rigidez e autoritarismo para manteres a tua posição, bom será observares-te, se escolhes a tua zona de conforto que é altamente desconfortável, ou se te permites superar o autocontrolo e as constantes defesas.
Para saberes onde é o setor que acontece este evento agenda a tua sessão: armindamestre@gmail.com
Boa Lua Cheia!