Lua Nova em Leão – Sê o Rei ou a Rainha da Tua Vida.

unnamed (1)
coffee-2306471_1920
Subscreva a Newsletter

 

Este evento acontece no dia 04 agosto no grau 12°34’ do Signo de Leão.

Cada Lua Nova ativa um setor no nosso Mapa Natal, temos a oportunidade de nos conectarmos com aspetos profundos de nós mesmos(as).

A Lunação de Leão nos convida a brilhar para o Mundo, Leão é o Arquétipo dos Reis e das Rainha, todos somos Reis e Rainhas das nossas vidas todos nascemos com um brilho único e esse brilho é o da nossa essência, somos únicos não há ninguém igual a nós (felizmente), o convite é ser criativo/a em tudo o que se faz, resgatar aqueles dons únicos e colocá-los ao serviço.

As pessoas do signo de Leão normalmente são seguras de si, autoconfiantes, generosas e otimistas, na sua expressão menos positiva podem ser egocêntricas e arrogantes, mas todos temos Leão no nosso Mapa, é aí nesse setor, que o nosso brilho é mais intenso.

A lunação de Leão nos convida a observar estes temas mas também aquilo que podemos desenvolver colocando uma semente para que dê frutos mais tarde, a lua nos remete ao feminino, mãe, mulheres, passado e ás memórias, quem não se lembra do período de infância onde queríamos toda a atenção e se não a recebíamos, fazíamos um drama, um talento escondido em cada um de nós de atores e atrizes de primeira, com o crescimento fomos percebendo que nem sempre o palco estava à nossa disposição, mas todos sabemos que se não nos afirmarmos, os demais podem colocar-nos os pés em cima, limites teremos de pôr assim como os nossos pais fizeram connosco.

Qual a imagem forte que tens do teu núcleo familiar, quem era a autoridade lá em casa a mãe ou o pai?

Somos bastantes sensíveis às influências externas, nomeadamente as nossas raízes biológicas, são esses exemplos que levamos para o Mundo.

– Como procuras ser reconhecido/a?

– Como procuras ser apreciado/a na tua profissão/carreira?

– Como procuras ser aceite no teu ambiente social na tua vida?

Depois de responderes internamente a ti próprio/a, a estas questões, permite-te agir com firmeza em direção aos teus objetivos e dá o teu melhor, lembra-te que nem sempre aquilo que aprendemos no nosso ambiente familiar (crenças) são o melhor modelo para atingir ou agir em relação ao nosso propósito.

Pensamentos positivos ajudam na mudança de comportamentos e trazem maior bem estar, mercúrio que se encontra no signo de Leão nos dá intensidade na comunicação nos pensamentos e quer queiramos quer não, o elemento fogo acentua a expansão quer dos pensamentos quer da comunicação, no seu lado positivo vai contribuir para a expansão das nossas ideias, este vai ficar retrogrado o que nos vai convidar a reanalisar, rever alguns assuntos que não estão bem nas nossas vidas, mas a introspeção e a observação de nós mesmos só pode ser feita por nós, muitas pessoas não sabem a sua história ancestral, e a origem de certos padrões que causam dor nas suas vidas, mas o desenvolvimento pessoal pode ser feito mesmo desconhecendo a história ancestral, pois ninguém é perfeito e podemos ser melhores pessoas a cada dia que passa, mas quando não conseguimos é porque algo lá atrás não esteve bem e precisa ser visto.

Algum ancestral perdeu o brilho ou foi considerado louco e foi excluído por isso?

Qual a crença de que os homens/mulheres são maus?

O que é que se mantém escondido e não se quer ver?

Preciso dar ênfase ao meu masculino para vencer na profissão ou carreira porque as mulheres do meu sistema não tiveram essa oportunidade?

Crio maior disponibilidade e menos compromisso nas minhas relações amorosas?

A marca desta lunação é a conversa tensa entre Júpiter e Saturno, vai trazer-nos um desconforto entre aquilo que queremos expandir mas ao mesmo tempo sentimos essa expansão travada, sem que saibamos muito bem para onde é a melhor direção, as preocupações a nível financeiro e social podem trazer-nos este desconforto, Saturno é um verdadeiro Mestre a mostrar-nos aquilo que tem de ser feito e bem feito, pois aquilo que fizemos vista grossa agora não conseguimos escapar ele bate-nos à porta a cobrar.

Sabem aquela frase que ouvimos e que se enquadra tão bem neste aspeto: “por causa dos nossos avós quem paga somos nós”

Na Astrogenealogia(1) analisamos este aspeto e esta conexão nos indica que existe alguma lealdade invisível (inconsciente claro),  não verbalizada, por exemplo um filho assume o problema dos pais, pai e filho entram em conflito entre eles e a mãe permanece em silêncio, fazendo de conta que o problema não é dela, e é uma questão de adultos diz respeito a um problema deles, não do filho, é entre ela e este pai, mas ela coloca o seu filho a resolver, ora este filho acaba por não conseguir ver com bons olhos e por sua vez não o toma no seu coração, não o reconhece como pai, ou seja está fora do seu lugar, tem a ver com a questão da hierarquia, este filho pode estar no lugar de marido da mãe ou pai da mãe, por isso honrar o pai é difícil porque estaria a ser desleal com a sua mãe, mas para este filho, o vazio emocional persiste e a perda de direção ou tomar o seu lugar de filho é complicado, como tudo isto é inconsciente, este filho vai levar este emaranhamento para a sua família que construiu, ou não consegue construir, para a sua profissão e a sua vida, este emaranhamento já vem de trás, da sua ancestralidade, se não é visto, continuará até que alguém do sistema sinta a necessidade de olhar e poder modificar esta fidelidade invisível.

Por muito que pareça uma historiazinha é mais real do que parece, cada vez mais nos tempos atuais se veem famílias monoparentais, isto remete-nos a questões hierárquicas que mais tarde trazem os famosos conflitos, dores e vazios emocionais que são difíceis de gerir.

Para quem não quer, ou não gosta de constelações sistémicas, há um trabalho que pode e deve ser feito nesta lunação de Leão, este trabalho é a conexão com a criança interior, esta é uma força que existe em nós para nos conectarmos com a criatividade a pureza, beleza a cura, o psicólogo e psiquiatra Carl Gustav Jung dizia: “A criança interior é uma instância sagrada dentro de nós, a nossa criança divina”, é também uma parte inconsciente da mente que carrega os padrões vivenciados da infância, que se podem manifestar na vida adulta, influenciando as nossas emoções e os nossos relacionamentos familiares e afetivos.

Trabalha com a tua criança interior neste período de 28 dias e verás como algo se muda ou simplesmente se torna consciente para poderes escolher fazer de outra forma aquilo que esteja a ser difícil neste momento.

 

Sê um agente transformador da tua vida.

Plutão nos ajuda neste processo (caso queiramos olhar para estas feridas), a tomada de consciência destes assuntos e fazendo processos de analise nesse sentido, podemos remover bloqueios, mas caso não se queira resolver estes assuntos podem persistir e nos atormentarem, em conversa fluida com Urano este como é perito em mudanças repentinas e imprevisíveis é de aproveitar este aspeto para nos tornarmos agentes de transformações internas e transgeracionais, pois Plutão nos dá uma capacidade de recompor após períodos de crise, também está com uma conversa amigável com Neptuno o que nos pode oferecer renovações através de novos valores espirituais.

Quanto é que carregas algo que não te pertence?

Levas apenas aquilo que é teu?

O que é que está alinhado com o teu propósito?

Quando nascemos no seio de uma família as histórias de sucesso e insucesso todas fazem parte de nós, mesmo não tendo consciência delas, é no momento do nosso nascimento que o cordão umbilical é cortado, é aí que nos tornamos um Ser individual único. Cada Sol do Zodíaco de Carneiro a Peixes trazem as características necessárias para o seio da sua família e acrescentar algo com o seu propósito individual, também para fazer algo de melhor pelo sistema, pois este espera isso de nós.

As chamadas ovelhas negras ou buscadores da família são aquelas que traçam caminhos diferentes e de libertação para o sistema, elas reparam e criam o novo, vamos aproveitar esta lunação para criar algo novo nas nossas vidas.

Sê a ovelha negra do teu sistema.

 

“Quando em uma família surge um buscador é porque esta encarna o desejo de todo o clã de sair das repetições do conhecido e ir adiante”.

Bert Hellinger

 

(1)Astrogenealogia é a interpretação da história familiar no Mapa Natal, permite observar o inconsciente familiar do sistema, podemos observar o projeto inconsciente dos pais, os segredos familiares e a memória sistémica o signo oculto etc. oferece informações que nos mostram os enganos psicológicos que caímos constantemente.

 

Excelente Lua Nova em Leão!

 

 

Para um estudo personalizado do teu Mapa Natal ou de Astrogenealogia, marca a tua sessão: armindamestre@gmail.com