
A Lua chega ao seu ápice dia 13 janeiro 2025 no grau 24° do signo de Caranguejo às 22:27h na zona de Lisboa. A primeira Lua Cheia do Ano!
Esta Lua está no seu domicilio, o que quer dizer que se sente bem, mas tem um hospede que a pode levar a ter emoções impulsivas e descontroladas, esta conversa com o hospede é o planeta Marte, este está retrogrado, podem saltar emoções e sentimentos de um passado remoto de memórias onde estão armazenadas todas as feridas, dores, raivas, estas veem ao de cima, pois o clima é de tensão e o setor do nosso Mapa onde estiver Caranguejo vai estar muito ativado, com certeza está sentindo a presença desta energia desde que Marte que entrou em Caranguejo, setembro de 2024, com a Lua Cheia as emoções ficam ao rubro, mas pelo facto dele se encontrar retrógrado dá-nos a possibilidade de fazer reflexões, reajustes.
Emoções, assuntos, pessoas e circunstâncias chegam para que possamos vê-las melhor, todos sabemos que a Luz da Lua Cheia na noite ilumina tudo. Transformações profundas precisam-se.
Marte está em conversa tensa com Plutão, é um conflito interno em relação ao poder externo, pressionando-nos a transformações profundas, vem a dor mais profunda para ser vista. Tudo o que está sendo desconfortável vem ao de cima e transborda, a raiva no seu sentido positivo serve para agir e esta ação tem de vir do coração, pois só o coração nos sabe conduzir para aquilo que é melhor para nós.
Emoção e voz do coração são a mesma coisa?
Não, o coração é o nosso melhor amigo e nos é fiel, a emoção não, esta atrapalha, permite que a raiva nos cegue em direção a algo que queremos acabar logo.
O convite é sentir
Sentir tudo o que vem, Sim!!! mas o que fazer com isso?
Deixar que esses sentimentos sejam integrados, incluídos, pois estes fazem parte, tudo faz parte da nossa história, todos temos histórias passadas e estas foram aquelas que fizeram de nós aquilo que somos hoje.
Corta cordões energéticos, com tudo aquilo a que te sentes preso/a, abusado/a, rompimentos podem ser muito benéficos, se forem feitos com maturidade, pois o sol encontra-se em capricórnio e falamos de uma lunação em capricórnio.
Se não está bem, não se pode continuar, um trabalho um relacionamento uma parceria.
Torna-te mais consciente das tuas emoções.
Sente qual o caminho que podes seguir, escuta o teu coração. O teu propósito de hoje não tem nada a ver com aquele período da tua infância e do teu passado. A voz do coração te pede para lhe dares ouvidos.
Liberta-te dessa versão de outrora, cria uma nova versão de ti mesmo/a, encontra novas perspectivas. Deixa de ser refém das tuas emoções e do passado.
Há emoções que nutrem, mas também as que são tóxicas, uma observação das mesmas é crucial.
Como estão os teus ancestrais?
Sabes o que eles podem influenciar em ti nas tuas escolhas e padrões repetitivos?
Lua também representa as mulheres da nossa linhagem, cada cura que fazes, estás a curar a tua linhagem toda, a cura tanto vai para trás como para a frente.
“O que foi, se transforma numa fonte de força quando se reconhece o passado e se concorda com ele como foi”.
Bert Hellinger
A energia de Caranguejo trabalha-se a um nível interno, portanto uma boa altura para trabalhar esta energia, com a Lua Cheia há muita energia para se poder utilizar em nosso benefício.
Como vais usar esta energia?
Esta Lua conversa com Marte e Urano, Marte nos impulsiona a fazer algo, o gatilho para avançar em direção aquilo que temos como objetivo, o planeta Urano nos dá uma ajuda, rompe, revoluciona, também traz criatividade, estes três planetas estão a “cozinhar” algo, que podemos não estar á espera. Podemos querer dar forma aquilo que Urano está internamente a fazer nas nossas vidas, nomeadamente no setor por onde ele tem passado os últimos 7 anos.
Que tanto estou a deixar de fazer, por estar sempre a fazer o mesmo?
No dia 11 de janeiro 2025 os nodos ingressaram no eixo Peixes/Virgem e estarão por 18 meses, o nodo norte representa “o caminho que devemos seguir,” ou seja, aquilo que precisa ser descoberto, pois é dessa forma que buscamos desenvolvimento e crescimento pessoal para superar os desafios e alcançar um novo propósito.
Os nodos saíram do eixo Carneiro/Balança, a necessidade de estarmos cientes de quem somos, para equilibrar as relações pessoais, agora com esta informação interna e como o nodo norte que se encontra em Peixes nos apela para seguir um novo caminho onde possamos desenvolver a sensibilidade, espiritualidade e a compaixão, em primeiro lugar por nós mesmos/as, só assim conseguimos fazer pelo outro, pois ninguém dá aquilo que não tem, o nodo sul são aquelas características que já estão consolidadas na nossa personalidade são os aspetos repetitivos que devem ser equilibrados, a famosa zona de conforto, saímos de Virgem e a preocupação obsessiva em se manter ocupado/a, apego ao controle á ordem ao planeamento e ao medo de sentir as emoções.
Cada vez que os eixos mudam há mudança de destino quer no coletivo quer no individual, o setor do nosso Mapa onde tenhamos este eixo vai com certeza mudar algo, mas só nos conectando internamente podemos saber qual o caminho a seguir.
Temos o planeta Vénus em conversa tensa com Júpiter pode trazer desafios, mas estes quando superados são muito benéficos, falamos de mudanças de crenças.
Vénus em Peixes traz-nos uma grande sensibilidade aos problemas humanos e a necessidade de buscar segurança e conforto afetivo, proteger e ser protegida, mas corre o risco de ficar dependente e excessivamente absorvida pelas pessoas ou situações, o que nos pode levar a questionar internamente.
– Quais são as minhas necessidades? (Lua)
Vénus é aquilo que precisa para sentir seguro/a.
O amor que se quer, não é necessariamente o amor que se precisa, que cada um de nós possa refletir, pois às vezes você consegue aquilo que quer, mas não é o que precisa.
Bom momento para usar esta energia para trabalhar o amor próprio, os valores mais elevados consigo próprio/a.
Excelente Lua Cheia!
Para saberes onde acontece este evento no teu Mapa Natal marca a tua sessão em: armindamestre@gmail.com
Imagens do Freepik
- Todos
- Astrologia
- Bioenergética
- Hipnoterapia
- Mesa Radiónica
- Reflexões
- Tarot

Eclipse Total da Lua de Sangue – Revelações e Crises.

Constela a Lua no Teu Mapa Natal.

Lua Nova em Peixes – Finalizações e Dissoluções.

Lua Cheia em Leão – Mudanças e Reviravoltas.

Lua Nova em Aquário – Onde é Que a Tua Vida Precisa de Inovação?

Lua Cheia em Caranguejo – O Convite é Sentir.

Lua Nova em Capricórnio – Planeia o Novo Ano.

Lua Cheia em Gémeos – A última do Ano.

Marte Retrógrado em Leão e Caranguejo.

Lua Nova em Sagitário – Procura Abrir Novos Caminhos e Expande a Consciência.
- 1
- 2
- 3
- …
- 16
- Seguinte »