Lua Nova em Carneiro – Novo Impulso Criador.

A Lua Nova em Carneiro aconteceu pelas 09:28h no grau 04 a 24 de Março de 2020, tem a duração de 29 dias, se bem que como o Ano Astrológico começou no dia 21 esta lunação pode ter a tónica do Ano de 2020.

A Lua encontra-se com o Sol e com Quíron, este é o arquétipo do curador, nesta lunação vai com certeza tocar nas nossas feridas mais profundas, facto é que a maioria de nós está em isolamento social.

Olhar para as nossas emoções e as nossas questões pessoais é de facto aquilo que de melhor podemos fazer neste período. Ir fundo dentro de nós mesmos(as), encontrar os nossos medos, preocupações, e os traumas mais profundos.

A oportunidade de libertar as nossas sombras, dores, e dissolver os padrões cármicos, abrir os nossos corações e perdoarmos a nós mesmos(as) principalmente,  agradecer às almas que nos fizeram o favor de nos dar as lições que contribuíram para a nossa evolução e o lugar que nos encontramos agora, não só as almas individuais, mas também as do colectivo pois como estamos a detectar a sombra está ai no colectivo, e é necessário deixar ir a raiva os ressentimentos, os medos das doenças, pois Somos Todos Um, com certeza este vírus nos vem mostrar isso, além de que somos confrontados com a morte e a nossa própria mortalidade.

Marte em conjunção a Plutão e Júpiter todos juntos no signo de Capricórnio, que entre outras coisas representa as estruturas, a um nível individual nos abana internamente, sentindo tudo à nossa volta a desmoronar, sem conseguir encontrar algo onde nos agarrar… nem vale a pena falar do colectivo.

Temos de saber lidar com esta tensão, pois acredito que Somos Seres Multidimensionais,  temos experiência enquanto Almas para dar a volta por cima, é uma oportunidade que teremos para mudar certos hábitos, comportamentos, em relação às nossas vidas e ao Planeta, se queremos viver nesta casa temos de a manter limpa, organizada e cuidá-la,  se começarmos a viver de maneira ecológica, começarmos a ajudar uns aos outros, trabalhando juntos, em vez de ser competitivos sermos cooperativos, deixar o egoísmo e o egocentrismo, com certeza os resultados serão diferentes.

Mercúrio encontra-se em Peixes que nos pode ajudar nesta reflexão, talvez a mudança seja obrigatória para quem está em casa, cuidado com as noticias falsas pois este encontra-se com aspecto difícil com o ascendente, as redes sociais têm coisas positivas mas negativas também.

Como está a ser observado a questão económica pode ter uma grande reviravolta, Urano encontra-se em Touro com aspecto de quadratura com Saturno, o que provocará mudanças financeiras em muitas famílias, será benéfico encontrar algum apoio psicológico, com profissionais que podem apoiar, para ultrapassar este período que pode durar mais do que o previsto.

É Tempo de Mudanças.

Nestes tempos Vindouros além das necessidades básicas que teremos de assegurar, o alinhamento Divino promove Paz e Harmonia nos nossos corpos e alinha a nossa mente com o nosso coração.

Estar em casa pode ser uma Bênção, pode meditar, orar, fazer trabalho interior, chamar os anjos, os guias espirituais para saber internamente quais as escolhas melhores a fazer a todos os níveis, e acreditar, sem ilusões achando que depois desta fase vai tudo ser novamente igual, porque não vai para nenhum de nós.

É com certeza um Ano Transformador, mas como todos os  reinícios representam um renascimento, e juntos podemos fazer um Mundo melhor, abrir um novo caminho e abraçar o novo. Saturno entrou em Aquário se bem que em Maio fica retrógrado, mas a nível individual pode permitir desenvolver padrões de segurança a nível mental e nas relações humanas.

 

Vale a pena reflectir:

O que é um Mundo Melhor para si?

Muita Paz e Gratidão!