Lua-de-Rosa em Balança – É possuidor (a) de Padrões Sociais Fortes?

Lua Cheia em Balança – É possuidor(a) de Padrões Sociais Fortes?

Aconteceu esta madrugada do dia 08 Abril 2020 ás 3:34h no horário de Lisboa, no grau 18º43´.

A Lua-de-Rosa em Balança será a maior e mais brilhante do Ano.

Porque é que se chama Rosa?

Antigamente os nomes das luas cheias eram usados para definir as estações e estão relacionados à natureza. O nome “Lua-de-Rosa” refere-se às flores silvestres cor-de-rosa chamadas “Phlox de musgo” que florescem no início da primavera, é a primeira Lua Cheia após o equinócio de Março que para a Astrologia é o início do Ano Astrológico, que é usada na determinação da data da Páscoa o primeiro Domingo seguinte à primeira Lua Cheia.

As Luas Cheias intensificam os nossos sentimentos, emoções, em balança pede-nos para olhar para os nossos relacionamentos, contratos, parcerias a todos os níveis.

No eixo Carneiro Balança estes signos são opostos na roda do zodíaco, Carneiro o signo do impulso e do Eu Sou a Balança o signo do Eu Equilibro, estando a 180º um do outro, opostos também se complementam, devido aos seus elementos fogo e ar, o Eu e o Outro, no entanto é necessário ir ao encontro do outro para encontrar o nosso verdadeiro Eu, pois estamos na lunação de Carneiro.

Olhar para dentro (emoções) neste momento em que nos encontramos é imperativo, para não acusar o Outro daquilo que me faz sentir, acusá-lo que foi ele o responsável pelo que Eu estou a sentir.

Encontrar o nosso Centro a Paz e incluir o Planeta, para que saibamos o nosso lugar nesta casa (Planeta) e  como o queremos ter, pois estamos a tomar consciência que o Planeta vive muito bem sem nós.

Só através da conexão com o nosso coração, conseguimos identificar aquilo que somos realmente na nossa essência, é o alimento da nossa alma.

A lua na astrologia também é o inconsciente, o povo entre outras coisas, e neste momento sabemos bem como está o colectivo, o medo, a incerteza, a angústia daqueles que não têm os recursos necessários para poder estar em casa a viver, se é que se pode chamar viver quem está em casa…

Acredito que somos co-criadores e sempre mas sempre conseguimos dar a volta por cima, por isso também vamos conseguir desta vez, fazendo cada um de nós a nossa parte, faremos com certeza o Todo, vale a pena reflectir:

  • Qual é o nosso propósito comum?

Saturno estará em aquário até meio de Maio, este pede-nos responsabilidade social, e novamente podemos reflectir:

  • O que é que eu posso fazer para o colectivo?

Temos a ajuda de Vénus pois esta faz um excelente aspecto com Saturno, neste momento é ficar em casa, cumprir as normas de higiene recomendadas pelos profissionais de saúde, e trabalhar as nossas emoções, feridas, os impulsos e construir um nível mais profundo nos nossos relacionamentos.

Os desafios serão com certeza a impaciência, imprevisibilidade, pois temos o Planeta Marte dissonante com Urano e tomar decisões sem se importar com as consequências, mas se nos conectarmos com certeza iremos pensar antes de agir, e teremos a intuição e a coragem para dominar a nossa sombra.

Na conjunção de Júpiter e Plutão que se deu do dia 4 para 5 Abril 2020 quando meditamos todos por um bem colectivo, sentiu-se bem a alteração (para quem é mais sensitivo), portanto Juntos Somos Mais Fortes.

Neptuno em Peixes pede-nos para criarmos um Mundo com valores espirituais mais elevados, o Amor Incondicional, o sentimento colectivo de pertencermos a uma raiz comum.

Somos Todos Um.

Muita Paz e Gratidão!

 

A Imagem da Lua Rosa é daqui: https://pixabay.com/pt/Claudia Tramann