Lua Cheia em Escorpião – Wesak – Purificação.

Lua Cheia em Escorpião – Wesak – Purificação.

A Lua Cheia acontece no grau 17º no signo de Escorpião dia 07 Maio 2020, às 11:45h em Lisboa, em outros locais pode ter outro horário, mas os Planetas encontram-se na mesma posição no céu. A Lua encontra-se em oposição ao Sol.

Na Índia o Festival  Wesak é uma cerimonia (de acordo com a crença daqueles que o observam) anual no momento da Lua Cheia de Maio. O seu significado interno deste dia é reconhecido por um pequeno grupo, a maioria não conhece e nem sabe o seu significado, o mesmo acontece com as cerimónias religiosas, para alguns são símbolos de grandes realidades espirituais, para outros significa simplesmente uma festa ou um dia para descansar. Este evento anual acontece no momento da Lua Cheia de Maio, e nele se transmite à Terra a Bênção de Deus através de Buda e o seu irmão, Cristo. Segundo a lenda, Buda volta uma vez por ano, para abençoar o Mundo, transmitindo, através do Cristo, Nova Vida Espiritual.  A sua influência é sempre sentida, embora a maioria das pessoas o ignore. No horário do Plenilúnio realiza-se um ritual, de 8 minutos de meditação, onde chamam entidades espirituais, os esotéricos do Mundo podem chamar-lhe os Mestres da Sabedoria, a Hierarquia Planetária, estes em diversos graus estão regidos e guiados por Cristo, o Mestre dos Mestres, Anjos e Seres de Luz, ou também podem chamar-lhe de Rishis das escrituras hindus, segundo o ensinamento Tibetano.

Independentemente de se acreditar ou não, o importante neste momento será aceder ao  nosso Deus interno com ou sem ritual, e criar uma Nova Vida Espiritual, purificar, renascer, e iluminar as nossas sombras, os nossos apegos taurinos, pois estamos na lunação de Touro.

 

O Planeta Vénus regente deste signo, encontra-se com aspecto desafiante com Neptuno, o que pode trazer um despertar do mundo das ilusões que se criaram em relação a finanças, relacionamentos, parcerias, casamentos, associações, onde os nossos valores podem não estar de acordo com o valor dos outros, talvez o véu que tapava os nossos olhos saia, ou talvez se entre na negação e não se queira ver, é sempre uma escolha, se bem que estes valores podem estar deturpados e dificuldade de fazer escolhas apropriadas, devido ao momento em que nos encontramos.

A Lua estando em Escorpião é a oportunidade de fazer transformações, é imperativo resgatar a força interior, elevar o Espírito para alcançar a Paz interior, quando observamos os pântanos das profundas águas escuras emergem lindas flores de Lotus, a morte e renascimento de algo nas nossas vidas vai acontecer e este renascimento é algo completamente novo, que teremos de experiênciar nas nossas vidas, até a maneira de pensar, esta deve ser questionada, em relação ao que se passa dentro e fora de nós, e sem duvida que a purificação das nossas sombras é essencial e a cura das feridas internas.

Uma crise existencial é sempre a porta para a transformação, irá mexer com o nosso Ego e mudará os nossos valores.

Plutão está retrógrado conjunto a  Júpiter em Capricórnio, pedindo revisão de estruturas internas e de valores,  quando mudamos internamente o nosso exterior muda.

É imperativo sair do antigo sistema de crenças, traumas, feridas que estão no subconsciente, pois a energia mental está muito forte, no entanto é importante que se queira mudar.

É o momento de construir uma nova vida com novos valores,  ir fundo em busca de valores que estão na nossa essência e construir uma nova história.

Afirmações que se podem fazer durante estes próximos dias:

  • Minha verdadeira força é a capacidade de amar.
  • Sou verdadeiro(a) comigo próprio(a) e com os outros.
  • Conecto-me com o meu Eu Superior e expando a minha consciência.
  • Busco os valores da minha essência e coloco-os no meu dia-a-dia.

 

Namasté – O Buda em mim cumprimenta o Buda que há em ti!

Muita Paz e Gratidão!