Lua Nova Touro – Está Pronto (a) Para se Reinventar?

Lua Nova em Touro – Está Pronto (a) para se Reinventar?

 

A Lua encontra-se com o Sol dia 23 Abril 2020 ás 03:26h, no grau 03 do signo de Touro.

Quando acontecem as luas novas, é um bom momento para plantar objectivos e criar algo de novo nas nossas vidas, é uma oportunidade para o fazer nos próximos 28,29 dias, durante esta lunação.

O signo de Touro também como símbolo de fertilidade é tempo de criação. É o momento de criar algo de novo na vida pessoal e na vida do Planeta que nos acolhe a cada encarnação. Chegou o momento que depois desta reflexão no período de quarentena, (espero eu) tenhamos conseguido perceber o que realmente faz sentido nas nossas vidas e principalmente no Planeta, pois como não se via há muito tempo este renovou-se só porque nós estávamos fechados em casa não lhe causando danos.

O lado negativo de Touro é o acumulo, o apego material a teimosia entre outros, e se continuarmos a insistir em preservar estes, com certeza vamos conhecer as nossas próprias limitações de uma forma pouco suave, mas inevitável.

O controlo emocional é imperativo, a teimosia em querer voltar tudo ao “normal” vai ser testada, o maior desafio é sem dúvida sair da zona de conforto, mas continuar a ser persistente, paciente e deixar as ideias fixas do antigamente.

O Planeta Mercúrio está a ser desafiado por Plutão o que nos pede para iniciar um Mundo novo e deitar fora velhas crenças, pois estas não nos servem mais, até porque com o Urano coladinho ao Sol e à Lua nesta Lunação, mudanças repentinas e imprevisíveis vão acontecer, não será fácil, mas vamos ter de o fazer, teremos de nos reinventar para criarmos coisas novas para a nossa vida.

Neptuno e o planeta Vénus, nesta lunação pedem-nos para trabalhar o respeito ao próximo e a solidariedade, não colocar os nossos interesses acima dos outros.

Uma Nova Terra

Para se construir uma nova Terra, é importante deixar o julgamento e os padrões do certo e do errado. O julgamento dá uma sensação de segurança porque estamos envolvidos em demasia no mundo exterior, e viver com aquilo que é certo ou errado traz muita limitação, o que é certo para uns não é para outros, temos níveis de consciência diferentes uns dos outros.

 

Vale a pena questionar:

  • Tudo o que fazemos ou sentimos é a partir do coração, ou é dirigido de acordo com os nossos pensamentos e comportamentos orientados pelo medo?
  •  Vivemos de acordo com os nossos anseios ou de acordo com as expectativas dos outros para não perdermos o seu amor, admiração e escondemos a insatisfação?
  • Haverá raiva, irritação, mágoa, ressentimentos que não expressamos e escondemos dentro do nosso coração, com as quais ninguém estará consciente a não sermos nós?

A maneira de sair deste estado de auto-negação é fazer contacto com estas partes suprimidas, sombrias e escondidas dentro de nós, agradecer-lhes pois fizeram parte até ao momento, mas agora é hora de crescer e deixar a criança ferida lá atrás,  encarar o Mundo com responsabilidade e principalmente Amarmo-nos e Respeitarmo-nos o Ser Maravilhoso que Somos!

Estamos numa época de transição, e somos os Mestres da nossa realidade, essa realidade estará de acordo com as nossas realidades internas.

Vamos criar um Mundo melhor e mais sustentável!

 

Muita Paz e Gratidão!