Eclipse Lunar Lua Cheia em Sagitário- O Uso do Intelecto na Expansão da Consciência.

Eclipse Lunar Lua Cheia em Sagitário.

O uso do intelecto na expansão de consciência.

Este Eclipse acontece dia 05 de Junho 2020 ás 20:13h no grau 15º 34′ no eixo Gémeos /Sagitário,  será visível na Europa, África, Ásia, Austrália. Este fenómeno ocorre sempre que o Sol a Terra e a Lua estão em perfeito alinhamento, estando a Terra no meio, e quando está próxima dos nodos lunares, neste caso o nodo Sul está em Sagitário.

Outros 2 eclipses acontecem no espaço de um mês, o próximo será no dia 21 Junho e o outro a 05 Julho, as energias dos eclipses são sempre fortes, a casa astrológica no seu mapa onde acontecerem estes eventos, será aquela que os acontecimentos são mais intensos.

O Planeta Mercúrio faz um aspecto fluente com Úrano o que pode trazer noticias repentinas positivas, mas atenção a partir do dia 19 Junho fica retrógrado durante três semanas, pede revisão, reavaliação dos assuntos de caranguejo (passado, emocional, flutuações de humor, mas também intuitivo, sensível, cuidador).

O Planeta Vénus encontra-se junto do Sol em Gémeos, estando retrógrado, em oposição à Lua Cheia no Signo de Sagitário, pode ser uma oportunidade para percepcionarmos quais são as crenças, os dogmas, as feridas que é preciso libertar no plano psíquico e emocional, devido a estar dissonante com Marte, podem surgir disputas, atritos, impulsos, rivalidades, é imperativo ser assertivo nos tempos que correm, e podemos fazer a seguintes reflexões:

  • O que precisamos aprender?
  • O que podemos eliminar?

A procura da verdade interior, para podermos mudar as ideias fixas e fanatismos, mas a devida atenção às sombras escondidas… Sermos mais  gentis, amorosos(as), educados(as) e respeitar o outro como gostaríamos de ser respeitados.

Estamos num momento de transição, estes eventos pedem-nos para começar um novo ciclo quer no plano individual quer no colectivo, não alimentar informações falsas, colocar vários filtros é muito importante neste momento.

 

Os Planetas Júpiter, Saturno em Capricórnio retrógrados, dão-nos uma oportunidade para rever a nossa vida, adaptando-nos à nova realidade.

A tecnologia cresceu imenso nestes últimos tempos, o que nos permite a conexão para qualquer lugar do Mundo, mas e nós enquanto humanidade, será que os valores e os princípios mais elevados acompanharam este crescimento como o da tecnologia???

Para se começar um novo ciclo mais equilibrado e em harmonia são necessárias mudanças internas, desenvolvimento pessoal para que estas operem no Mundo exterior.

E é sempre uma escolha ou pelo Amor ou pela Dor…

A escolha é nossa, e a responsabilidade também… muitas pessoas ainda não perceberam que o que cada um de nós faz impacta no Todo, é bom aproveitar estas energias e gradualmente efectuar as respectivas alterações internas e externas, para que novos valores humanitários sejam implantados na Terra. Esta está no seu  processo evolutivo, um salto quântico connosco ou sem nós.

 

Acreditar e focar no que realmente é importante, deixar o julgamento de fora pois cada Ser de acordo com a seu nível de consciência, educação, cultura, as crenças que tem, age em conformidade, e no fundo o que é certo ou errado…

Boa Lua Cheia!

Muita Paz e Gratidão!

 

 

Imagem de destaque: Por Locutus Borg, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=1741777

Imagens do texto: Pixabay