Eclipse Solar em Caranguejo- Anel de Fogo

Eclipse Solar em Caranguejo – Anel de Fogo – Solstício de Verão – Lua Nova em Caranguejo.

O Eclipse Solar acontece no dia 21 Junho de 2020 às 07:44h  a 0º21′ no Signo de Caranguejo, é um eclipse de  Lua Nova que nos permite plantar uma semente e esta poderá dar seus frutos até seis meses, um eclipse que ocorre com o solstício de verão no hemisfério norte onde nos encontramos, e no hemisfério sul será o solstício de inverno, também a entrada do Sol no signo de Caranguejo. A casa do nosso mapa natal, onde ocorrer este evento será aquela que é afectada por este eclipse.

Solar Eclipse of the sun.

Este eclipse e os eventos inerentes, podem trazer mudanças e alterações naquilo que está oculto no nosso inconsciente ou não se estava a prestar atenção. Mas é um momento de descoberta e de despertar de situações que antes estavam ofuscadas, algumas situações que estavam ocultas podem de repente surgir e começarem a intensificar-se, onde acontecer este eclipse no mapa natal nestes graus, pode fazer moça, é bom estar atento(a).

Estruturas familiares, situações criticas do passado podem chegar para que sejam revistas, é necessário lidar com este passado de uma forma diferente, o que se considera seguro por vezes pode ruir, tudo o que poderá estar no nosso inconsciente, situações que se passaram na nossa infância, precisam de ser observadas e integradas por nós para que exista um crescimento interno.

É uma excelente oportunidade de olhar para as feridas e fazer uma boa viagem ao passado, colocar esse passado no agora e ter a coragem de enfrentá-lo e eliminar tudo o que já não serve, pessoas, relacionamentos, associações, e principalmente a tralha que se carrega do passado que só pesa e não traz nada de novo.

O processo do nosso pensamento poderá funcionar mais pela intuição portanto estar atento(a) a ela pois é preciosa nos tempos que correm, e a análise poderá ser feita mais à base das experiências passadas, mas se as emoções e a insegurança tomam conta da mente pode-se perder a objectividade e os comportamentos saem com fantasia, mas para isso é necessário que se consiga superar o plano da dualidade, atenção a desconfianças obsessivas que podem despoletar ressentimentos e conflitos, temos a oportunidade de treinar e rever estes assuntos, pois teremos o Planeta Mercúrio retrógrado durante 3 semanas a iniciar a dia 18 Junho e terminar a 13 de Julho.

Cultivar a persistência nas nossas acções para que as nossas iniciativas não se oponham à nossa maneira de pensar, principalmente nas crenças do passado, é bom evitarmos cair em situações extremas, poder sentir irritação ou frustração perante os obstáculos da vida não nos leva a lado nenhum há sim uma necessidade de canalizar a nossa energia para acções construtivas.

Nesta época de transição, é necessário a transformação do nosso ego para que o renascimento aconteça, e possamos contactar com o nosso Ser mais profundo, assim  como a fénix que renasce das cinzas, e se torna no mais belo pássaro dourado.

 

O Solstício nos traz uma mudança de estação, o verão traz-nos mais luz e a proposta para uma nova forma de viver.

Excelente Eclipse, Lua Nova e Solstício!!!

Muita Paz e Gratidão!

 

 

Imagem do eclipse solar:<a href=”https://pt.vecteezy.com/vetor-gratis/abstrato”>Abstrato Vetores por Vecteezy</a>