Lua Nova em Caranguejo-Fim de Ciclo- Novos Inícios.

Lua Nova em Caranguejo – Fim de Ciclo – Novos Inícios.

A Lua Nova aconteceu às 18:32 horas no grau 28º 26′ no Signo de Caranguejo, no dia 20 Julho 2020.  É a segunda vez que acontece uma lua nova no mesmo signo no dia 21 Junho aconteceu a 0º de Caranguejo e agora a 28º, um signo tem trinta graus dai a segunda oportunidade de encerrar um ciclo e todas as questões de Caranguejo e iniciar outro, exigindo uma tomada de decisões para aqueles assuntos que normalmente não queremos ver, mas são imperativos de mudanças.

Nas luas novas temos a possibilidade de plantar uma semente, ou seja colocar as nossas intenções para os próximos 28 dias, trabalhando em conjunto com as energias que o céu nos apresenta.

Caranguejo representa entre outras coisas os nossos sentimentos mais profundos, o passado, a família, as memórias.

Nesta lunação, temos o Planeta Saturno em oposição no mesmo grau 28º junto com Plutão e Júpiter, é um período onde algumas divergências podem acontecer e tenhamos de usar a diplomacia e a negociação nos nossos acordos, mas atenção uma das partes pode estar com muita imposição, ou somos nós que achamos que o outro está a limitar-nos, ou até a exagerar o seu poder e o controle sobre nós, e gerar conflitos nas nossas relações.

O eixo Caranguejo Capricórnio é o eixo da segurança emocional versus a segurança material, será benéfico não fugir às responsabilidades, ter mais resiliência e maturidade emocional para enfrentar as coisas com mais empatia, encarar a realidade para que haja uma reestruturação interna e criar mais estabilidade emocional.

Cautela com as palavras e cuidado com o que se fala, pois temos Mercúrio com aspecto desafiador com Marte e Quíron, estas podem incendiar as feridas emocionais mais profundas.

Dia 21 Julho o Sol entra em Leão sentiremos outra energia, mas também podem acontecer revoltas inesperadas e vontade de lutar pelos nossos direitos, devemos estar atentos (as).

 

Segundo a Civilização Maia o dia 25 de Julho era o Dia Fora do Tempo, uma data que os povos antigos celebravam e comemoravam a vida. Os Maias eram hábeis astrónomos.

Calendário Maia

Este dia é um bom dia para fazermos uma análise na nossa vida em todas as áreas, observar o que aconteceu no primeiro semestre, e colocar um ponto final, encerrar alguma coisa que necessite ter um fim, para que possa haver um novo início, sem a carga pesada que por vezes carregamos sem dar conta, para que possamos Celebrar a Vida, e vivênciar os próximos seis meses com mais Amor por nós próprios e ter a força necessária para enfrentar novos desafios, pois quando nos sentimos bem connosco próprios, somos capazes de lidar de forma positiva com as adversidades, termos confiança e não temermos o futuro.

 

Reflectindo pelas casas do Zodíaco:

1 – Quem Sou Eu?

2 – Quais os meus talentos?

3 – Como eu me comunico?

4 – Quais as minhas fundações emocionais?

5 – Onde Sou criativo (a)?

6 – Qual a minha capacidade de realização e produtividade?

7 – Como me relaciono com o outro, o que procuro como complemento?

8 – Qual a minha capacidade de usar as experiências para transcender as limitações?

9 – Quais as minhas aspirações, sonhos?

10 – Qual a minha capacidade de realização com responsabilidade frente ao colectivo?

11 – Qual a minha capacidade de identificação com os outros e com os grupos?

12 – Como me comunico com o meu Mundo Interno?

A libertação do passado e um novo olhar para as relações e acontecimentos, são uma oportunidade de crescimento e evolução, permite-nos adquirir maior flexibilidade e responsabilidade dos nossos actos e ultrapassar as limitações da vida através duma atitude positiva e confiante.

 

Muita Paz e Gratidão!