Eclipse Lunar Penumbral – Lua cheia em Capricórnio.

 

Eclipse Lunar Penumbral – Lua Cheia em Capricórnio

O Eclipse Lunar Penumbral aconteceu esta madrugada e será acompanhado pela Lua Cheia em Capricórnio, é o terceiro de três eclipses, este eclipse começará quando a lua entrar em contacto com a sombra penumbral da Terra a 5 Julho 2020 e será visível na maior parte da América do Norte e do Sul, nas partes ocidentais de África, sudeste da Europa e Nova – Zelândia.

A Lua está em Capricórnio em oposição ao Sol em Caranguejo a 13 graus e este evento aconteceu na hora de Lisboa às 05:44 horas, em outros locais só muda a hora.

O Eclipse Lunar provoca um confronto entre o passado e o futuro, mas é o futuro que deverá vencer, o compromisso a responsabilidade e o amadurecimento serão necessários trazer à nossa consciência, e permitir que sentimentos e emoções do passado sejam transformados e reciclados, abrir espaço para confrontar novas situações e criar possibilidades e oportunidades para nós mesmos(as), pois com esta abertura lida-se melhor com as emoções mais densas, e dá-se prioridade a acções mais concretas, as quais deverão colocar-nos em contacto com a nossa verdadeira realidade.

 

Cooperação ou Competição?

Marte entrou em Carneiro no dia 29 Junho 2020 e estará durante os próximos seis meses neste signo, só o deixará em Janeiro de 2021. A nossa criança interior pede-nos que feridas sejam observadas e curadas, aprender a não temer as novas iniciativas e a força interna, o nosso amor-próprio e a nossa auto-imagem, sermos assertivos e cooperativos, mas atenção o trabalho interno tem de ser bem feito, senão a agressividade e a frustração sairão repentinamente sem pedir licença. Os aspectos sombra da nossa personalidade querem um olhar interno pois se não forem observados a irritação e a frustração podem trazer doenças e nesta altura em que nos encontramos não são nada bem-vindas, nesta fase poderão existir explosões de energias para despertar o nosso guerreiro interno que nos traz determinação, coragem e impulso criativo.

Atenção: a meio de Setembro Marte entrará no seu período de sombra o movimento retrógrado que aconteceu há 32 anos atrás, (lembra-se como estava sua vida em 1988 e quais as decisões que tomou).
É uma oportunidade de fazer transformações na nossa vida nos próximos seis meses.

Urano faz um aspecto fluente com esta lua, que nos permite mudar emoções, sentimentos, hábitos e crenças para esta nova etapa da nossa vida.

É imperativo ir mais fundo na nossa alma, mudar aspectos de dualidade que existam entre o masculino e o feminino, entre a família e a sociedade, as figuras de poder e a submissão que coloca o feminino em disputa com sentimentos feridos, a transformação começa de dentro para fora em cada um de nós, o que nos permite entrar em equilíbrio e cuidar do corpo e da nossa alma.

Temos cinco planetas retrógrados, Mercúrio, Júpiter Saturno Neptuno e Plutão, que nos apelam para rever, reavaliar, reciclar, dois deles estão em domicílio, Saturno e Neptuno, o que nos permite reestruturar aqueles aspectos que há muito tempo vêm dando sinais nos vários sectores da nossa vida, mas também incluir estas reestruturações no colectivo e como queremos estar no Planeta daqui para a frente.

Plantar a semente da compaixão e o desejo de que todos os Seres fiquem livres do sofrimento, é o objectivo ao qual nos devemos entregar de todo o coração.

Muita Paz e Gratidão!

Boa Lua Cheia!