Lua Nova em Capricórnio- Resiliência e Persistência Nos Nossos Objetivos

A Lua Nova aconteceu às 05:00h do dia 13 Janeiro no signo de Capricórnio, no grau 23º 13´  momento ideal para fazer as intensões para os próximos 29 dias, esta é a primeira Lua Nova deste Ano 2021, o sector do Mapa Natal onde acontecer este evento vai ficar bem pronunciado.

 

Capricórnio é ambicioso, sério, responsável, auto disciplinado e com um forte senso de propósito, disposto a trabalhar duro em prol daquilo que deseja e determina, entre outras características.

Esta lunação traz-nos um período bastante intenso, pois a Lua e o Sol estão juntos do Planeta Plutão, o que pode representar crises pessoais e coletivas, para variar… mas também é uma excelente oportunidade para renascer, transformarmo-nos e terminar com alguma coisa, ou se alguma coisa terminar é porque tem de ser, para que algo novo possa entrar, pode ser um trabalho, um relacionamento, ou qualquer outra coisa, como é que se consegue começar algo novo se o velho ainda existir, pode ser um valente desafio, nada será como antes, a “normalidade” não haverá mais, será bom que nos consciencializemos disso.

Quanto mais aceitarmos a realidade como ela é melhor, pois o que precisa finalizar só nós o podemos fazer, não vale a pena ficar insatisfeito (a), frustrado (a) revoltado (a), querendo a mudança e continuar os queixumes de sempre.

É um período intenso, é, mas também podemos exercer o nosso poder, de uma forma construtiva sem se ser egoísta, pois se usarmos essa força de uma forma destrutiva pode gerar muitos problemas, quer para nós quer para outros.

Trabalharmos de forma produtiva no que queremos com fé, otimismo, persistência para realizar as nossas metas será um teste, pois vamos precisar de uma boa dose de ambição, para as alcançar, temos o Planeta Marte tenso com Urano, com Saturno, Júpiter e Plutão poderá haver uma enorme vontade de desistir, frustrações, raivas e podermos acabar por explodir com o outro (os), não nos vai valer de nada, e estas energias serão repentinas e imprevisíveis, praticar exercício físico pode ser um dos remédios para libertar todas estas tensões.

 

Adaptarmo-nos a novas realidades e novos valores.

Este evento a energia está muito concentrada na casa II deste Mapa, o que nos indica que valores, posses, dinheiro e recursos, que designam o nosso valor e nossas esperanças de ganho na vida, estão a pedir para serem observados, mas se nós dermos outro valor às coisas todo o nosso foco de vida pode alterar, estamos a ser empurrados para modificar os nossos valores e tentar uma nova vida.

Carl Gustav Jung dizia: “ Nós só descobrimos o que nos sustenta quando tudo o que nós pensávamos nos sustentar, não nos sustenta mais”

Temos todos, mas todos talentos únicos, que podemos colocá-los ao serviço para que possamos dar a volta por cima, largar velhas crenças, e resistências do passado para podermos trazer novos valores e esperança às nossas vidas, esta lunação é a primeira deste Ano 2021, vale a pena planear com esta energia o ano todo, trabalhando de uma forma produtiva no que queremos com resiliência e persistência.

Capricórnio não desanima, insiste e persiste até alcançar aquilo que determina, aproveitarmos esta energia para dar foco aos nossos objetivos e metas, serão os maiores desafios, mas o resultado por ser muito positivo, faremos o balanço no final do Ano.

O Planeta Vénus está com um aspeto fluente com o Planeta Urano, favorece-nos o interesse por coisas novas e poder para estimular formas de relacionamento assentes na abertura e na liberdade, também a capacidade de dinamizar os nossos valores ou tudo aquilo que valorizamos.

As emoções têm efeitos positivos ou negativos, uma boa compreensão emocional é muito importante, identificar os diferentes tipos também será um bom exercício, observá-las e modifica-las para que possam surgir novas emoções e comportamentos, e todas as feridas da criança interior que possam vir à superfície devemos permitir a sua cura.

Boa lunação!

Muita Paz e Gratidão!