Lua Nova em Aquário – Rompe com Velhas Crenças e Constrói Novos Valores.

Lua Nova em Aquário – Rompe com Velhas Crenças e Constrói Novos Valores.

A Lua Nova em Aquário acontece dia 11 de Fevereiro de 2021 às 19:05 horas na zona de Lisboa, outras localidades só muda a hora. Nas Luas Novas é sempre um bom momento para plantar e semear futuros sonhos, durante a Lua Nova, as ideias surgem e temos de decidir às quais nos queremos agarrar e lembrar-nos sempre de que tudo é possível. Conectar-se com a lua coloca-o(a) em harmonia, é um momento ideal para lançar ao Universo os seus desejos e as suas intensões.

 

  • Esta Lua é favorável para a libertação de alguma situação desagradável ou tornar-se independente, beneficia as novas ideias.
  • Favorável também para a libertação de crenças e/ou valores que não se coadunem com aquilo que se pretende no momento atual da vida, ou romper com tudo aquilo que se pode sentir que esteja a aprisionar e reconstruir novas bases e novos valores.

 

Aquário é um signo de ar, o planeta que o rege é Saturno que significa responsabilidade e cumprimento do dever entre outras características e também Úrano na Astrologia moderna, este  funciona como um detonador e evoca em nós a necessidade de libertação dos limites e condicionamentos assentes em velhos padrões. Neste mapa e ao decorrer de quase todo o ano de 2021 Saturno e Úrano estão numa conversa tensa, um quer manter-se na sua zona de conforto e agarrado aos velhos valores e estruturas (Saturno), o outro (Úrano) quer novas ideias, progresso, inovação e liberdade, largar o velho e ir em direção ao novo. O signo de aquário geralmente dá-nos iniciativa e vontade para servir e ajudar, tornando-nos perseverantes, ativos cheios de novas ideias, decididos e humanitários, no seu sentido negativo surge a teimosia, rigidez, pouca praticidade e desconfiança.

Esta Lua Nova nos permite começar um novo ciclo,  astrologicamente falando será a penúltima antes do inicio do Ano Astrológico que inicia em 20 março 2021 quando o Sol chega a zero graus do signo de Carneiro, altura para fazer uma boa análise e avaliação de tudo aquilo que queremos nos libertar para nos sentirmos em sintonia com o nosso propósito, é importante neste período procurar interiormente os valores que queremos levar para o futuro, não vai ser nada fácil mas como costumo dizer se não mudamos a bem, mudamos a bem, a mudança faz parte de nós enquanto Seres Individuais e como Coletivo.

O que podemos fazer de diferente hoje do que fizemos no passado, e como iremos realizar estas mudanças?

O mapa desta Lua Nova, imagem que está acima mesmo que não saibamos analisar como astrólogos dá para ver como está tenso e quase a cair para um dos lados com tantos planetas pertinho uns dos outros, acho que desta vez me vou concentrar nos aspetos positivos para que estes sejam a alavanca para as mudanças necessárias ao nosso crescimento.

Marte a conversar com Plutão e Neptuno com boas maneiras nos confere força de vontade e coragem para tomar iniciativas, aceder aquela força interior e persistir em um desejo forte para alterar alguma situação que esteja bloqueada na nossa vida, mesmo que pareça difícil de realizar, podemos aproveitar a energia transformadora de Plutão, arregaçar as mangas para iniciar algo ou até pedir ajuda sem nos julgarmos incapazes, pois quem está de fora vê melhor do que quem está dentro, aproveitar também a conexão deste com Neptuno para que possamos renovar os nossos valores espirituais e contribuir para o coletivo.

O Planeta Mercúrio está retrógrado o que pode trazer alguns contratempos, mas no seu sentido positivo permite-nos fazer revisões em tudo aquilo que quisermos melhorar, e refletir muito.

A Expansão de consciência como trampolim para o Futuro.

Não somos o nosso passado e o futuro não precisa de se tornar o reflexo do passado, este é parte de nós mas podemos tirar as lições dele e não as repetir e sim fazer de outra forma. Expandir a nossa consciência a novos valores aquarianos para implementar na nova terra, transformar as velhas crenças que não nos servem mais e que nos impedem de seguir em direção ao novo é imperativo nestes tempos conturbados, mas como costumo dizer o Ser Humano tem capacidades de se transformar e dá sempre a volta por cima, aliás tudo são ciclos e nada dura para sempre, por vezes quando saímos de uma situação ou estávamos oprimidos sentimos um alivio, e essa sensação é algo interno, pois só internamente se fazem as mudanças para que o exterior mude.

A expansão para novos valores é apoiada pelo Planeta Vénus e Júpiter que estão juntinhos a conversar e numa boa conversa, só não exagerar quanto ao que podemos projetar em relação ao futuro, convém estar ciente de que os degraus se sobem melhor degrau a degrau, para que não se tropece.

A energia de Aquário está muito forte, temos 6 Planetas neste signo um belo comboio com seis belas cabines, o que nos pode levar a refletir:

Apanhamos o comboio ou ficamos na estação?

 

 

Muita Paz e Gratidão!