Lua Nova em Peixes – Conecta-te com o teu Eu Interno e Inicia um Novo Ciclo.

As Luas Novas são um indicador de novos inícios, e se estamos a precisar de novo início para as nossas vidas. Esta Lua Nova acontece no dia 13 de Março 2021 no 23º do signo de Peixes pelas 10:20h na região de Lisboa, em outros locais só muda a hora.

A duração desta lunação é de 28/29 dias, vale a pena apontar tudo em um Note Book para não haver dispersão, e a captação da intuição e dos sonhos como orientação para um novo caminho a percorrer.

Peixes é o último signo do Zodíaco e nele engloba as experiências de todos os signos, ajudando-nos a preparar as condições a um nível interno para um novo ciclo.

Peixes veio desenvolver a capacidade de empatia da compaixão e a conexão com a espiritualidade as artes e conecta-se fortemente com a intuição, no entanto no seu lado negativo, a vitimização e a dispersão são os maiores desafios entre outros.

A lua remete-nos ao passado às memórias quer desta vida quer de vidas passadas, á nossa infância etc…

É hora de soltar, de finalizar encerrar o ciclo anterior e rumo ao novo, principalmente no setor onde cair esta lunação no grau 23, do nosso mapa natal, será ai que nos é pedido um olhar mais profundo, e libertar, deixar ir tudo aquilo que não dá para continuar da mesma forma, quer seja comportamentos, crenças, culpas, toda aquela bagagem de lá atrás da criança interior ou do período da nossa infância que nos gritam para serem vistas e curadas, para que o ciclo seja encerrado, e comece um novo sem esta bagagem, que só pesa e não serve mais.

No dia 20 Março é o início do Ano Astrológico que para os Astrólogos começa quando o Sol chega a 0º do signo de Carneiro, mas também o mais conhecido por todos é o Equinócio da Primavera no Hemisfério norte e o Outono no Hemisfério sul. O período antes do equinócio é sempre um momento muito poderoso para limpar, transformar o antigo e abrir espaço para o novo.

A energia de Peixes está forte, permite-nos uma conexão interna, temos o Planeta Vénus que nos ajuda a ter uma grande sensibilidade às questões sentimentais, no entanto não podemos correr o risco de projetar demasiado ideais com projetos ou pessoas, grupos ou associações, podendo vir a desilusão, atenção principalmente na vida amorosa pois se a procura for a fusão emocional, pode fazer com que se sacrifique em prol das necessidades do outro(a). A Vénus em Peixes está exaltada e a um nível mais elevado falamos de Amor Incondicional. Neptuno está no jogo o que aumenta a nossa sensibilidade e a “mitificar” o outro (a), o lado positivo desta energia a um nível individual, é a busca de mensagens e a conexão com o Divino, aceder ao nosso interior, a meditação pode ser um caminho mas há outros, excelente altura para apontar sonhos, aceder á intuição com mais facilidade pois as respostas encontram-se dentro.

Plutão está em uma conversa fluente e positiva com a lunação e o Planeta Marte, o que nos favorece o aprofundamento á intuição que vem da nossa alma, e a capacidade de nos afirmamos como Seres individuais e únicos, mas precisamos canalizar bem esta energia, não é passar por cima do outro(a) e não ver meios para atingir os fins, a lei do retorno existe e o que plantamos iremos colher com certeza. Marte está em gémeos podemos buscar novas ideias e criar pontes com grupos, parcerias e associações tudo está em aberto, atenção só à resistência entre o velho e a entrada do novo, as crenças devem ser observadas com atenção, pois se o velho não sair não haverá espaço para o novo.

Ao fazermos a nossa parte, acrescentamos ao Todo para que se possa transformar o inconsciente coletivo a criar novos conceitos/realidades mais sustentáveis para o nosso Planeta Terra.

Os Planetas dão a tonalidade mas o nosso processo de transformação passa pela aquisição de um espirito mais solidário e fraterno para com todos os Seres, e é através da busca do Eu interno que podemos aceder a uma dimensão superior e partilhar com os outros os nossos talentos, através da comunicação e a sociabilidade aprendendo a respeitar as opiniões dos outros, e ter abertura de espirito e clareza nos nossos pensamentos.

Muita Paz e Gratidão!